Nós contra nós

Oi amigo(a), sei que a sua vida não está fácil, nunca é pra dizer a verdade né? Tantos pensamentos e nem um positivo, quase todos destrutivos e ruins, sem falar nos sentimentos que não são dos melhores, mas calma, respira segura o ar na barriga durante um tempo e depois solta, faça isso até se sentir mais tranquilo pode ser?

Melhor? Ótimo, agora que tal colocar pra escutar em volume baixo uma música que você goste ou que faça você relaxar? Não se preocupe quando voltar ainda estarei aqui J.

Eai? Agora sim né? Bom amigo(a), a vida realmente não é fácil, até a nossa chegada até o útero foi uma corrida pela vida, depois disso uma luta pelo desenvolvimento e enfim...
o que estou querendo dizer é que tudo o que fazemos até hoje, nos exige lutar, realmente tudo, pense comigo até pra mudar o canal no controle remoto lutamos contra a preguiça, a vontade de continuar ali ou nosso simples sentimento de conformismo, mas o que nos faz ir pra frente é nossa vontade, curiosidade em saber o que há, nos outros canais e nossa força.
Não estou comparando nossa luta com uma coisa tão banal como mudar de canal de televisão é claro, pois seria muita idiotice, mas o que estou querendo dizer é que a grande maioria das lutas que travamos é sempre contra nós mesmos você já percebeu? Pra levantar da cama, pra comer, pra conversar com alguém, todas essas situações exigem uma luta contra nós mesmos, em outras palavras eu e você estamos lutando contra duas pessoas, que são eu e você.

Um exemplo, veja nossa ansiedade como um chefão de um jogo de vídeogame, você precisa derrotá-lo para continuar com o jogo, ou seja, uma atividade comum no seu dia, quando você não está conseguindo não significa que fracassou, ao contrário, quer dizer que você está lutando e melhor do que isso, está acumulando experiência, e vai haver uma dia que você vai lutar e vai vencer, vai se sentir melhor e vai saber que é possível; mas como chefão chato que a ansiedade é ela sempre vai querer revanche contra você, mas pensa comigo: já venci ela uma vez então posso de novo né? Claro que pode, mas lembre-se que ela também pode aprender com você assim ela pode ficar mais resistente aos seus métodos de batalha, ai cabe a você fazer novas estratégias para derrota-la, seja com música, respiração, conversando com alguém, e lembre-se quanto mais você fala de um sentimento ruim, menos poder ele tem poder contra você.
Mas um sentimento ruim pode tomar conta completamente de mim? Acredite se pudesse você não estaria lendo esse texto agora, pois ele te paralisaria, então não ele não tem o controle sobre você ou eu. Concorda?

Que tal uma pausa para a respiração? Lembra-se como é né? Se não volte, leia e não se esqueça, tome um pouco de água também J.

Bom vamos refletir agora sobre as outras pessoas, tenho uma coisa a lhe falar sobre elas, há diversos tipos de pessoas nesse mundo, mais dois tipos em especifico nos chamam a atenção: pessoas que só nos colocam pra baixo e pessoas que literalmente nos salvam de nós mesmas, agora entre esses dois tipos de qual delas você guardaria as palavras para a vida toda? Pois é essa resposta só depende de você amigo(a) não posso respondê-la por você, mas digo uma coisa que pode te ajudar, quando as pessoas que só te colocam pra baixo dizendo coisas ruins ou mesmo fazem coisas ruins pra você, onde estão quando você precisa delas para te levantar pra cima? Ou seja, se você não é importante pra elas, porque você deve achar que as palavras ou atos delas são importantes pra você? Concorda? Mas deixo a decisão com você amigo(a).
Você deve estar me xingando por deixar a decisão com você né? Hahahaha, mas calma que tem um motivo pra isso, quero te mostrar que as decisões da sua vida tem que ser tomadas por você, ou seja, você tem que ser dono da sua mente do seu cérebro, por que se outra pessoa não tiver controle sobre ela, então sentimentos e pensamentos ruins também não terão. Concorda?

Que tal respirar mais um pouco moço(a)? É chato mas faz bem, e sem me enganar J.

Sabe um coisa que notei, quando eu tinha minhas crises? Minha mente viajava muito hahaha, mas claro como estava mal não era nada que prestasse, só pensamentos ruins de coisas que nem tinham acontecido, em outras palavras um monte de “e se”, todos realmente hipotéticos, e claro prevendo que as piores coisas iam acontecer comigo, mas agora paro pra pensar e vejo que eu pensava demais sabe, e sim me controlando, dava pra parar de ter minha mente tão acelerada mas não fazia naquela época, você não acha que sua mente também viaja demais quando você não precisa? E pior que é sempre pro que não presta, sempre pro que nos faz muito mal. Hoje em dia vejo que a melhor coisa a fazer é não ficar imaginando nada sem ter certeza absoluta. Concorda?
Que maneira melhor de retomarmos o controle sobre nossa mente do que ocupá-la? Você já ouviu um ditado brasileiro que diz: “cabeça vazia, oficina do demônio”, acredite é a mais pura verdade( ai vai uma curiosidade, popularmente chamamos o demônio de demo não é? Sabia que demo em grego quer dizer povo, disso interpretei que no fim das contas o demo somos nós hahahaha, ou seja, quem melhor para combater seus pensamentos ruins e sentimentos ruins do que você mesmo?), então o que posso dizer  é que seria bom pra você fixar sua mente em algo produtivo e que te faça progredir, como estudar por exemplo, pois assim você mantém sua mente funcionando, não dando margem para pensamentos ruins,também pode ser um trabalho social como ir fazer uma visita em um lar de idosos, já pensou no sentimento de alegria deles quando alguém vai ver como eles estão? Você pode até achar pouco, mas pra eles significa muito. Concorda?
Mas e se mesmo assim, minha mente insistir com os pensamentos ruins? Bom cada um pode desenvolver sua maneira para desviar seu pensamento para uma coisa boa ou diferente da que está penando, a minha por exemplo é focar em uma frase:”fica quieto e segue me frente”, na hora meu pensamento se desvia para algo diferente do que estou pensando, não isso não foi da noite pro dia, tive que literalmente repetir essa frase um milhão de vezes, para que ela tivesse esse poder, sim foi trabalhoso mas valeu muito a pena. Tudo que é em prol de melhorar nossa vida, claro sem fazer mal ao próximo vale a pena. Concorda?

Sim moço(a), mais respiração, e sem reclamar dessa vez , e não esqueça da água J.

Quer ouvir uma frase engraçada mais que faz todo o sentido? “Eu me amo e não posso viver sem mim” hahahaha, engraçado mas 100% verdadeiro, se você não se amar completamente ninguém poderá fazer isso por você, e que melhor pessoa pra te amar do jeitinho que você é senão você mesmo? Seja essa pessoa foda que você para outros para você mesmo também, acredite você merece. Veja suas principais qualidades, o que você tem de bom, seus valores, se você preferir e seria até bom, anote todas elas em um cartaz cole na parede do seu quarto e sempre leia pra você mesmo, até que isso se fixe em sua cabeça. Mãos a obra escrevendo ai J.
Agora uma história pra você, sabe alguns anos atrás eu gostava muito de um jogo de terror mas tinha muito medo de jogá-lo, sério, começava e logo parava, começava e logo parava, ficou realmente um ciclo vicioso. Até que teve um dia que cansei de tanto ter medo, sabe cansei mesmo, resolvi então jogar de qualquer jeito, pergunta eu perdi o medo jogando?       
De maneira nenhuma, eu continuei com o medo, mas não deixava ele me dominar, porque senão perderia uma experiência incrível. Ai meu amigo(a) hoje em dia sou fã da franquia e amo jogos de terror, sempre jogo com medo, mas não deixo ele me dominar. Você entendeu o que eu quis dizer, você pode ter medo de sair de onde está, mas não pode deixar isso te impedir, pois tem coisas realmente fantásticas que você está perdendo. Concorda?

Já sabe né hahahahaha, mais respiração e mais um copo de água J.

Amigo(a), você é estranho? Tenho certeza absoluta que não, é um ser humano como qualquer um e como um ser humano, tem problemas como qualquer um. Concorda? É Justamente pelo que estamos passando, temos problemas apenas isso, não devemos nos menosprezar, nos diminuir ou nos sentir envergonhados por causa disso, o importante é que estamos cansados e vamos lutar para nos sentirmos melhor.
Acredite se você se sente cansado com essa situação, isso é um bom sinal, pois indica que você quer mudar, quer ser diferente, lembra-se da história do jogo de terror né? O Importante pra vc saber é que isso batalha dia-a-dia, as vezes ganhamos, as vezes perdemos, mas o importante é nunca desistir, porque acredite você vale muito a pena, como eu sempre digo o único caminho é em frente.

Bom amigo(a), agora está na hora de eu me despedir de você, acredite cada minuto com você valeu muito a pena, rimos, refletimos e sim choramos um pouco juntos. Mas o importante é que você agora é uma pessoa mais forte, não porque leu esse texto, mas sim porque se você leu e absorveu alguma coisa daqui isso quer dizer que você quer realmente seguir em frente e senão, que tal tentar ver as coisas com outro ponto de vista dos que usei?

Bom fica com Deus, e sim ele está sempre com você e lembre-se o único caminho é em frente.

Tchau J. Você vale muito a pena!!!

Comentários

  1. Respostas
    1. Desculpe pela lerdeza de responder, sou muito desatento, minha linda apenas três palavras pra você : Obrigado por existir :)

      Excluir
    2. awnnnnnt <3 obrigada você por existir

      Excluir
  2. Que texto lindo, realmente estou emocionado! Muito obrigado por dedicar seu tempo escrevendo algo tão precioso para nós. Bjs (Rubens)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre, cada um de nós é a diferença que este mundo precisa amigo, e vc também obrigado por existir :)

      Excluir
  3. Eu acho que existem dois tipos de medos, o bom é o que desejamos sentir para vivenciar algo como por exemplo assistir a um filme de terror ou jogar, porque vc sente um prazer nisso; e o ruim que é o medo que adquirimos em traumas, por exemplo eu tenho medo de pessoas e de alturas, apesar de que eu nego até o fim que tenho medo de altura para mim e para os outros.
    Deixando o medo de lado, gostei muito do texto com certeza ajudará muitas pessoas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas